Você busca a paz, afinal ela é o caminho para a prosperidade em todas as áreas da sua vida. Mas será que você está na paz, quando procura na mídia programas que aumentam sua adrenalina, trazendo a você revoltas e impotência frente à situação? Além de ouvir, entra numa rede negativa que altera os seus sentidos. Junte-se a nós e colecione relatos de paz!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Homem é...

...formado por uma natureza trina, constituída de corpo, alma e espírito puro. Esta doutrina se encontra em todas as grandes religiões e tradições místicas, que pregam a purificação da alma e a manifestação deste espírito interior como meio de atingir o estado supremo da bem-aventurança: a paz.

Este é um tema muito discutido entre lideranças políticas e religiosas, e sua busca é essencial para uma sobrevivência saudável em nosso planeta. Cada pessoa tem sua interpretação pessoal, muito íntima, do que é estar em paz. O escritor e autor do livro Curar a Terra, Marko Poganik, por exemplo, faz uma relação entre o homem e o planeta Terra. Ele acredita que somos parte dela, que pertencemos a ela e é nela que encontraremos o verdadeiro sentimento de paz - mas para isto o planeta tem que ser preservado, para que possamos ter uma vida saudável e tranquila.
"Do ponto de vista de uma perspectiva global, porém, tanto a saúde quanto a doença pertencem à qualidade de vida. Se, por exemplo, vivo um estilo de vida que me afeta espiritualmente ou fisicamente, é de se esperar que eu adoeça em função disso", explica o autor. Poganick afirma que, em razão da nossa visão antropocêntrica em relação aos outros seres vivos, somos os responsáveis pelo aumento das energias mortais em nosso planeta. Para ele, os processos de purificação e transformação pessoais são a contribuição mais significativa que podemos dar à cura da Terra num sentido mais amplo - pois eles conduzem a um nível maior de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário