Você busca a paz, afinal ela é o caminho para a prosperidade em todas as áreas da sua vida. Mas será que você está na paz, quando procura na mídia programas que aumentam sua adrenalina, trazendo a você revoltas e impotência frente à situação? Além de ouvir, entra numa rede negativa que altera os seus sentidos. Junte-se a nós e colecione relatos de paz!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Desiderata - Que palavras voce diria a seus filhos caso fosse à guerra?


Essas palavras foram a primeira manifestação religiosa que me tocou na tenra infância, o eixo da minha espiritualidade até o dia de hoje. As palavras que me acalmariam quando eu não ouvisse mais ninguém no mundo. Eu as ouvia em todo o pôr do sol, quando criança em casa de meus pais. Eu não dizia para eles, mas sentia ser a própria voz de Deus falando comigo. E ninguém, jamais me falou algo que me fizesse tão bem. Foram elas que me ensinaram a viver, as quais dou crédito acima de qualquer orientação humana.

Desiderata contém aquilo que eu acho perfeito para o ser humano viver em paz, e é o que eu diria para meus filhos caso partisse para nunca mais voltar.


Siga tranquilamente, entre a inquietude e a pressa.
Lembrando-se que há sempre paz no silêncio.

Tanto quanto possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.

Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes; eles também têm sua própria história.

Evite as pessoas agressivas e transtornadas; elas afligem o nosso espírito; se voce se comparar com os outros, voce se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a voce.

Viva intensamente o que já pode realizar. Mantenha-se interessado em seu trabalho. Ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo o tempo.

Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcias, mas não caia na descrença; a virtude existirá sempre.

Muita gente luta por altos ideais. E em toda parte, a vida está cheia de heroísmo; seja voce mesmo.

Principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos; mas também seja compreensivo aos impulsos inovadores da juventude.

Alimente a força do espírito, que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários: muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

E a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.

Portanto, esteja em paz com Deus como quer que voce o cenceba. E quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, mantenha-se em paz com a sua própria alma.

Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito.
Seja prudente: faça tudo para ser feliz!

9 comentários:

  1. nao foi somente a sua infancia - depois que descobri que era uma baita falsificaçao passei a gostar mais ainda. abraços andreleite

    ResponderExcluir
  2. Olá, devem sempre ficar bem longe de pessoas que são ingnorantes, arrogantes e que querem ser mais do que os outros porque pessoas desse tipo sempre podem trazer muito problemas pra nós. Deus gosta de pessoas humildes que tenha prezo pelos outros, principalmente pelas pessoas mais humildes.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Realmente essas palavras me tocaram o meu coração! O meu coração arde como o fogo e se virtua em suas belas e sábias palavras! Deus que o abençôe amigo,e te traga sempre realizações maravilhosas em sua vida!

    ResponderExcluir
  4. Por muitos anos eu venho lendo sempre " Desiderata" e funciona para mim como uma oração que me levanta, mesmo eu estando muito triste.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Bem informativo o blog. Creio q posso aprender algo com você.

    Se lhe interessar tenho este blog de Política e Relações Internacionais.

    http://papodepolitica.blogspot.com

    Espero q goste,

    Daniel Barreto
    papodepolitica@ymail.com
    http://papodepolitica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei do vosso blogue, parabéns!
    Estou com vocês, a Paz interior do ser humano e a paz mundial, é um bem necessário para o crescimento mural e felicidade de qualquer ser humano.
    Abraço,
    FrancK

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Obrigado por ter visitado meu blogue e por me seguir, tbem estou seguindo seus blogs.
    Abraço,
    FrancK

    ResponderExcluir