Você busca a paz, afinal ela é o caminho para a prosperidade em todas as áreas da sua vida. Mas será que você está na paz, quando procura na mídia programas que aumentam sua adrenalina, trazendo a você revoltas e impotência frente à situação? Além de ouvir, entra numa rede negativa que altera os seus sentidos. Junte-se a nós e colecione relatos de paz!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Como voce define a paz?

Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação. Derivada do latim Pax = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações, e dentro delas, é o objetivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca.

É essa paz que eu desejo a voce! 


Fonte: Wikipedia

Um comentário:

  1. A paz começa a se tornar real quando nasce e se fortalece internamente para então se espalhar e propagar no nosso entorno e então ganhar o mundo.

    Mirna

    ResponderExcluir